By 15 de maio de 2025

Presidente do Sindicato Rural de Jataí aponta lentidão nas obras e cobra contrapartidas do poder público municipal e estadual

Da Redação, Rio Verde Rural

Após mais de 100 dias da atual gestão municipal em Jataí, o presidente do Sindicato Rural, Evandro Vilela Barros, fez uma análise sobre a infraestrutura rural do município, destacando principalmente a situação das estradas vicinais e a morosidade nas obras viabilizadas pelo Fundeinfra, fundo de infraestrutura rural do Governo de Goiás.

Segundo ele, produtores continuam enfrentando dificuldades para o escoamento da produção e cobram ações mais efetivas da gestão do prefeito Geneilton Assis (PL) e do secretário de Desenvolvimento Rural, Ricardo Goulart.

Estradas vicinais ainda são gargalo para o escoamento agrícola

Durante a entrevista ao site Rio Verde Rural, Evandro destacou que, apesar dos esforços da prefeitura e das frentes de trabalho em campo, a malha rural de Jataí ainda apresenta trechos em péssimas condições. “Choveu bastante neste início de ano, o que agravou a situação de muitas estradas. Temos regiões com tráfego prejudicado, como nas GOs 178 e 206, e ainda faltam soluções concretas”, pontuou.

Leia essa matéria completa em: https://rioverderural.com.br/infraestrutura-rural-em-jatai-isso-gera-inseguranca/

A reportagem serve como um alerta ao poder público de que a infraestrutura rural é um pilar essencial para o agronegócio, e precisa ser tratada como prioridade estratégica em Jataí e em todo o estado de Goiás.

Este conteúdo é de responsabilidade do site Rio Verde Rural.